Naruto

Naruto
Naruto

terça-feira, 28 de julho de 2009

Rivais: Shikamaru e Temari

Shikamaru e Temari: Nara Shikamaru lutou contra a única kunoichi a fazer parte das finais do Chuunin Shiken e, apesar de quase ninguém acreditar no potencial dele, fez uma luta emocionante e quase conseguiu a vitória. Desde então, os dois formaram uma amizade cheia de comentários sarcásticos.

Rivais: Nareto e Konohamaru

Naruto e Konohamaru: Konohamaru almeja o cargo de Hokage – inicialmente com o intuito de ser conhecido pelo próprio mérito, e não como “neto de Sandaime” – e vê Uzumaki Naruto como um rival no caminho para obter esse título. Em Naruto Shippuuden, no entanto, Konohamaru afirma que será o Nanadaime (Sétimo), porque Naruto será o Rokudaime (Sexto).

Rivais: Deidara e Itachi

{spoiler}
Para convencer Deidara a fazer parte da Akatsuki, Uchiha Itachi derrotou o homem-bomba com um genjutsu extremamente poderoso. Desde então, Deidara tentou adaptar seu estilo de luta para poder derrotar o Uchiha, chegando inclusive a implantar um “monóculo” no olho esquerdo, com o objetivo de contra-atacar o Sharingan.
{spoiler}

Rivais: Jiraya e Orochimaru

Jiraya e Orochimaru: Assim como Naruto e Sasuke, Jiraya e Orochimaru eram colegas de time com personalidades e estilos opostos. Orochimaru era um gênio aclamado, e Jiraya era o aluno pervertido que ficava para trás. Quando Orochimaru traiu Konoha, Jiraya perseguiu o ex-colega para tentar trazê-lo de volta, mas acabou desiludido.

Rivais: Gaara e Naruto

Gaara e Naruto: Em princípio, Gaara só tinha interesse em lutar contra Uchiha Sasuke. No entanto, depois da interrupção do Chuunin Shiken na invsão de Suna e Otogakure, Uzumaki Naruto lutou contra ele para salvar a vida de Sakura, e Sasuke também. Como resultado, os dois acabaram lutando seriamente. Gaara liberou totalmente o Shukaku e Naruto usou o chakra da Kyuubi para poder invocar o Gamabunta. Naruto ganhou e acabou fazendo amizade com o outro.

Rivais: Gaara e Sasuke

Gaara e Sasuke: Desde que os genins de Suna chegaram a Konoha, uma tensão surgiu entre Gaara e Uchiha Sasuke. Gaara imaginava que seria bom matá-lo e estava ansioso por lutar com ele, enquanto Sasuke queria lutar com o jinchuuriki para medir sua evolução como shinobi. A luta dos dois, nas finais do Chuunin Shiken, foi interrompida por causa da invasão de Suna e Otogakure. Apesar de o Uchiha ter perseguido o adversário, não conseguiu terminar a batalha, porque esgotara suas energias, e passou a ter de lutar contra o Selo Amaldiçoado.

Rivais: Neji e Naruto

Neji e Naruto: Durante a luta nas preliminares do Chuunin Shiken entre os primos Hyuuga Hinata e Hyuuga Neji, Uzumaki Naruto encorajou a garota a lutar mesmo depois de Neji ter usado uma enorme pressão psicológica para fazê-la desistir. Hinata foi massacrada ao longo da luta, mas continuou lutando até o final, acabando machucada demais para continuar. Ao fim da batalha, Naruto pulou para a arena, passou os dedos no sangue que a kunoichi tossira no chão e prometeu derrotar Neji. O Hyuuga simplesmente debochou do desafio, mas os dois acabaram emparelhados na luta final. Por fim, Naruto ganhou, provando para o adversário aquilo que Hinata e Lee demonstraram ao longo de suas lutas: até mesmo o pior dos ninjas pode superar um gênio com esforço e treino.

Rivais: Lee e Gaara

Lee e Gaara: Durante as preliminares do Chuunin Shiken, Rock Lee foi o primeiro a conseguir quebrar as barreiras primárias de defesa de Gaara, usando o Hachimontonkou. Gaara, por sua vez, se descontrolou diante de alguém que conseguia superar sua técnica e quase matou o adversário no fim da luta. Gaara ajudou Lee a derrotar Kimimaro, algum tempo depois.

Rivais: Lee e Sasuke

Lee e Sasuke: Para medir suas habilidades, Rock Lee desafiou Uchiha Sasuke antes da segunda fase do Chuunin Shiken, querendo testar seu taijutsu contra uma kekkei genkai (Sharingan). Lee ganhou a batalha, deixando Sasuke temporariamente em choque diante de alguém tão mais forte que ele. Depois que Naruto falou para o colega que Lee havia alcançado aquele patamar depois de treinar muito e que Sasuke não estava treinando o suficiente, Sasuke ficou ainda mais determinado e até chegou a usar a técnica que Lee havia usado contra ele (o Kage Buyo) durante as preliminares

Rivais:Lee e Neji

Lee e Neji: Rock Lee não consegue canalizar chakra e, por isso, não pode usar ninjutsu ou genjutsu. Dessa forma, a maioria das pessoas o desencorajava ao tentar tornar-se um ninja, e, quando ele finalmente conseguiu ser um genin e entrar para um time, Hyuuga Neji reafirmou que alguém sem ninjutsu e genjutsu não poderia ser ninja. Sua crença sobre o destino o impedia de considerar que alguém pudesse alcançar alguma melhoria com esforço e trabalho. Para o Hyuuga, cada um nascia com sua capacidade medida e selada. Lee discordava violentamente dessa visão e insistia em desafiar o colega de time, apesar de sempre ser derrotado no final. Neji foi obrigado a reconhecer a capacidade de seu colega durante o Chuunin Shiken, quando Lee lutou muito bem contra Gaara, e mais tarde acabou desistindo de seu conceito de destino ao ser derrotado por Naruto nas finais do torneio. Atualmente, os dois alunos de Maito Gai têm uma relação amigável e trabalham muito bem em equipe.

Rivais: Sasuke e Itachi

Sasuke e Itachi: Após ter sua família completamente dizimada e ouvir seu irmão mais velho afirmar que havia sido o assassino, a vingança se tornou o objetivo e a ambição de Uchiha Sasuke. O garoto dedicou sua vida a isso, e foi essa obsessão que o levou a trair a vila e fugir para ser treinado por Orochimaru, ignorando os conselhos e pedidos de seus amigos do Time Sete. Algum tempo antes, Sasuke havia reencontrado seu irmão e falhado na tentativa de matá-lo. {spoiler}
Em Naruto Shippuuden, Itachi e Sasuke se reencontram numa batalha de grandes proporções, na qual Itachi mostra toda a capacidade de seu Mangenkyou Sharingan, e Sasuke revela as técnicas desenvolvidas sob a tutela de Orochimaru. Como estava debilitado e lento por alguma doenca, Itachi abusou de seus jutsus e acabou morrendo, mas antes encurralou Sasuke e quase conseguiu arrancar os olhos deste. Itachi justificou ter deixado o irmão vivo durante o massacre dizendo que precisava dos olhos de Sasuke para obter o Mangenkyou Sharingan Eterno e conseguir restaurar sua visão em caráter permanente. No entanto, a verdade é que Itachi assassinou todos os seus parentes sob as ordens do Conselho de Konoha, para proteger a vila de um golpe de estado planejado pelo Clã Uchiha. Itachi não conseguiu, no entanto, matar seu irmão, e dedicou sua vida a tornar Sasuke forte e autosuficiente. Conclusão: Itachi não odiava Sasuke, e ao saber da verdade, Sasuke admitiu que sempre amou e admirou muito o irmão.
{spoiler}

Rivais: Sakura e Ino

Sakura e Ino: Yamanaka Ino e Haruno Sakura costumavam ser melhores amigas. Extrovertida e confiante, Ino conseguiu melhorar a auto-estima de Sakura e encorajá-la a ser uma pessoa mais segura de si. Sakura, por sua vez, admirava muito a amiga e almejava ser como ela. Tudo isso mudou no dia em que as duas descobriram estar interessadas no mesmo garoto – Uchiha Sasuke. Assim que isso aconteceu, Sakura cortou sua amizade com a loira, dizendo que a partir daquele momento seriam rivais. Apesar de o atrito entre as duas ficar mais óbvio quando Sasuke entre em cena, a verdade é que há muito mais por trás dessa rivalidade do que um garoto. Sakura não quis mais ficar na sombra da amiga, e Ino afirmou que não perderia para Sakura. Para selar o “acordo”, Sakura devolveu a fita vermelha que Ino havia dado de presente e afirmou que, no dia que lutasse para superá-la, usaria a bandana na testa. De fato, as duas lutaram usando as bandanas na testa durante as preliminares do Chuunin Shiken, no qual empataram e foram desclassificadas. Em Naruto Shippuuden, a dupla parece ter deixado de lado maior parte da hostilidade e voltado a ser próxima – ambas escolheram ser ninjas médicas, inclusive.
{spoiler}
Antes de morrer, Sarutobi Asuma fez Ino prometer que não iria perder de Sakura, nem como kunuichi, nem no amor.
{spoiler}

Rivais: Gai e Kakashi

Gai e Kakashi : É a dupla de rivais mais estranha da série, já que parece ser meio unilateral. Maito Gai decidiu que Hatake Kakashi seria seu rival e passou a persegui-lo ocasionalmente com desafios para decidir qual dos dois era o melhor. O Copy Ninja é completamente indiferente a essa rivalidade toda (o que só serve para colocar mais lenha da fogueira, já que Gai pensa que essa atitude é exasperadora), mas aceita os desafios sem discussão. Os dois revezam a escolha do tipo de “batalha” a ser travada – o que levou Kakashi a determinar uma delas como a brincadeira Pedra-Papel-Tesoura. O placar da competição está em 50 para Gai e 49 para Kakashi, sem incluir a disputa de quantidade de inimigos derrotados durante a invasão de Suna e Otogakure.

Rivais: Naruto e Sasuke

Naruto e Sasuke: Provavelmente os rivais mais óbvios e declarados da série, brigando verbal e fisicamente desde os tempos de Academia. Uchiha Sasuke é quieto, confiante, e arrogante; Uzumaki Naruto é barulhento, bagunceiro e otimista demais. Além das personalidades conflitantes, Sasuke era o melhor aluno da turma de aspirantes a ninja, enquanto Naruto era o pior. A partir daí, Naruto fixou como objetivo superar o Uchiha. Sasuke era indiferente à situação, mas não perdia uma oportunidade de humilhar o colega. Naruto ficava ainda mais irritado diante do fato de todas as meninas da sala (incluindo Sakura, de quem ele gostava) serem obcecadas pelo outro garoto. E assim a relação dos dois caminhou, até o fatídico dia em que foram colocados no mesmo time. Convivendo diariamente com a eficiência e a habilidade genial de Sasuke, Naruto ficou ainda mais determinado a superá-lo. Sasuke, por sua vez, assistiu à rápida evolução de Naruto como ninja e acabou tendo a impressão de que ele mesmo não estava ficando forte. Por causa disso, Sasuke se recusou a reconhecer Naruto como seu igual. Esse atrito entre os dois culminou na luta que tiveram no teto do Hospital de Konoha e, posteriormente, na luta no Vale do Fim. É interessante notar que, apesar das trocas de xingamentos - Naruto costuma chamar Sasuke de teme, uma forma insultuosa de dizer “você” que pode ser interpretada como “bastardo”; Sasuke, por sua vez, chama Naruto de dobe (“idiota”) ou usuratonkachi (“inútil”) – e da tensão cultivada entre eles, Naruto e Sasuke são, na verdade, bons amigos. Os dois são órfãos e conhecem muito bem a solidão, por isso acabaram formando laços com o tempo.

Selo Amaldiçoado

O selo amaldiçoado é uma habilidade dada por Orochimaru, que deseja utilizar as pessoas "contaminadas" por esse selo como seus subordinados, e assim tomar posse de seus corpos á fim de usá-los com seu jutsu de imortalidade. Esse jutsu permite que Orochimaru possa se transferir de seu corpo original para outro corpo, mais jovem ou mais velho, mais poderoso ou mais fraco. Esse jutsu de imortalidade só pode ser usado de 3 em 3 anos, assim Orochimaru só pode transferir sua alma de um corpo para outro de 3 em 3 anos. O selo amaldiçoado possui 2 estágios, que você pode conferir logo abaixo:

  • Selo amaldiçoado nível 1: Caracteriza-se por sua aparência de "manchas" pela metade ou por todo o corpo devido á intencidade do seu uso. Podemos ver no anime usando esse selo: Uchiha Sasuke, Jiroubou, Tayuya, Kidoumaru, Sakon e Kimimaru.Esse selo faz com que seu possuidor aumente seu poder bruscamente mas por outro lado, aos poucos seu corpo vai
    sendo dominado por Orochimaru, o que faz dessa habilidade, um perigo fatal.

  • Selo amaldiçoado nível 2: Esse selo muda a aparência de seu possuidor completamente, fazendo com que seu cabelo cresça um pouco, tranformando-o em um tipo de demônio. Esse selo amaldiçoado é extremamente perigoso e pode causar a morte da pessoa depois que ela recebe esse poder.Ele é tão fatal que o corpo é possuído pelo controle de Orochimaru rapidamente, assim se tornando um subordinado
    causando as vezes a morte. Usam esse selo: Uchiha Sasuke, Jiroubou, Tayuya, Kidoumaru, Sakon e Kimimaru. Sasuke conseguiu possuir essa habilidade e naum morrer devido ao grande interesse de Orochimaru por seu corpo, além de que os 4 do Som o ajudou com um jutsu especial para diminuir os efeitos desse selo

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Níveis Ninja



Estudante da Academia:
É o primeiro passo de um ninja. Todos os shinobis começam na academia, com a finalidade de terem a "base" de o que é realmente ser um ninja. Eles são os mais fracos, mas pode haver algumas exceções. Zabuza por exemplo, ainda não era graduado como gennin e matou muitas pessoas. Gaara, quando tinha 6 anos podia matar Chuunins e Jounnins que tentaram assiná-lo. Existem também casos como os de Haku ou Kimimaro, que nunca freqüentaram uma academia ninja por causa de seus problemas sofridos na infância, por possuírem linhagens sangüíneas avançadas, e mesmo assim, são ótimos shinobis. Geralmente os Estudantes usam técnicas como Bunshins, Kawarimi, técnicas com armas, etc... Alguns exemplos de Estudantes da Academia: Konohamaru, neto do Terceiro Hokage (Sarutobi), Moegi e Udon.

Gennins:
Shinobi já graduado na academia ninja. A maioria dos gennins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mais é valido lembrar que alguns Gennins, desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas de sua linhagem sangüínea avançada. Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounnin. Eles recebem missões muitos fáceis e "chatas", como andar com os cachorros de um homem rico ou procurar um gato, resgatar um animal que fugiu, ou ajudar pessoas a colher e plantar. Apenas depois de um bom tempo, os gennins começam a aplicar suas habilidade em missões mais complicadas, que variam entre missões de nível D à missões de nível B. Alguns exemplos de Gennins: Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Akimichi Chouji, Inuzuka Kiba, Aburame Shino, Hyuuga Hinata, Rock Lee, Hyuuga Neji, TenTen e Outros...



Chunnins:
Depois de participar do exame Chunnin (Chunnin Shiken), o Gennin é julgado por sua força e inteligência pelos Kage's e superiores presentes dentre os juizes. Eles agora são qualificados para liderar um grupo de Gennins durante missões extracurriculares, como por exemplo, quando o vilarejo é atacado. Eles podem ser mandados em missões sozinhos ou em grupo. Eles normalmente viajam em grupos de quatro nas missões. Alguns exemplos de Chunnins: Nara Shikamaru (depois do exame chunnin) Umino Iruka, Mizuki...




Jounnins:
Chunnins que possuem uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounnins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounnins são enviados para missões mais difíceis do que as dos Chunnins, normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de nível A e S. Alguns Jounnins possuem uma força incalculável e algumas habilidades completamente desconhecidas. Além disso, Jounnins são maduros o suficiente para treinar grupos de três Gennis e acompanhá-los em missões. Alguns exemplos de Jounnins: Hatake Kakashi, Maito Gai, Sarutobi Asuma, Yuuhi Kurenai, entre outros...



Tokubetsu Jounnin (Jounnins Especiais):
Todo Jounnin Especial tem alguma habilidade fora do comum em alguma área específica. Por exemplo Morino Ibiki, que é do grupo de Interrogação de Konoha (Grupo de Tortura para quem não cooperar). Mitarashi Anko é uma Jounnin Especial, pois graças à sua familiaridade com o vilarejo do som, consegue fornecer informações especiais para Konoha. Na ANBU, espécie de "Policia Especial de Konoha", todos os membros são Jounnins Especiais. Alguns exemplos de Jounnins Especiais: Gekkou Hayate, Morino Ibiki, Mitarashi Anko, Todos ANBU´s, etc...



ANBU (Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai):
A Elite Especial Shinobi. Todos os shinobis existentes na ANBU são Jounnins Especiais e além de tudo, tem um altíssimo poder. Os Shinobis ANBU são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre tem participações nas guerras. Os shinobis ANBU utilizam máscaras que acreditam estarem relacionadas à personalidade do usuário. Alguns exemplos de ex-membros ANBU: Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Yamato.




Nukenin (Ninjas Fugitivos):
Ninjas que abandonaram por motivos pessoais ou traíram o seu vilarejo. Por isso, eles são marcados para serem mortos pelos Oinins (Caçadores Ninjas), que caçam sua presa (Ninjas Fugitivos) e sempre tentam cumprir seu objetivo. Alguns exemplos de Ninjas-Rejeitados: Uchiha Itachi (Konoha), Hoshigaki Kisame (Névoa), Momochi Zabuza (Névoa), Orochimaru (Konoha), etc.



Oinin (Caçadores Ninjas):
Caçadores Ninja são os shinobis especializados em matar ou capturar os Ninjas-Rejeitados que fogem da vila. Normalmente possuem um poder especial como uma linhagem sangüínea avançada ou jutsus especiais. São shinobis extremamente inteligentes e conhecedores da estrutura corporal de um ser humano. Podem ser identificados por suas máscaras especiais (parecidas com a da ANBU). Durante todo o anime, nenhum destes ninjas realmente são mostrados, mas, logo na primeira temporada; Haku aparece nos trajes de um caçador e se diz um suposto caçador.



Sannins:
Fortes candidatos ao cargo de Kage, são considerados "Ninjas Lendários" e que decidiram viver fora de suas respectivas vilas por razões pessoais, porém não são considerados Ninjas-Rejeitados, pois mantém o contato com suas vilas. São pessoas de incalculável poder e muita sabedoria. A força de um Sannin chega até a ser comparada com a de um Kage. Os Sannins que aparecem no anime são os Três Sannins Lendários de Konoha: Jiraya, Orochimaru e Tsunade, os três discípulos de Sandaime, o Terceiro Hokage.


Kages:
O mais poderoso Shinobi de um vilarejo. Seu poder só pode ser comparado ao de outro Kage (de outra vila). Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. Caso haja uma guerra, se necessário, o Kage será capaz da dar sua vida pelo seu vilarejo. Alguns exemplos de Kages: Shodai Hokage, Nidaime Hokage, Sandaime Hokage, etc.